HISTÓRIA DA EMPRESA
Criada no ano de 2008, a SEGI teve como seu fundador o empresário Jean Luis Simonetti, que vislumbrou grandes possibilidades para o setor após retornar de uma viagem de negócios à China, Coreia do Sul e Filipinas. Tal viagem concretizou-se junto com um grupo de empresários de Blumenau (SC) e foi a maior motivadora para uma grande mudança no setor de aviamentos têxteis da região.
Ao constatar a dificuldade de inúmeras empresas quanto à aquisição de aviamentos de qualidade, principalmente paetês e lantejoulas, bem como uma forte tendência da indústria da moda em inovar nos acessórios para vestuários, Simonetti adquiriu 01 máquina de corte, 02 moldes e 13 cores de filmes poliéster (matéria-prima). Este foi o início de uma brilhante história para o setor têxtil catarinense.
No início os grandes desafios para empreender neste segmento, no Brasil, foram:
- Aprender o processo burocrático de importação;
- Decifrar os termos técnicos estrangeiros;
- Selecionar ou desenvolver parceiros internacionais;
- Ajustar a logística marítima e aérea de importação da matéria-prima;
- Aprofundar conhecimentos da moda nacional e internacional;
- Montar uma equipe de representantes no Brasil;
- Atender à demanda dos clientes com eficiência, eficácia e efetividade;
- Alinhar o apoio do Sebrae (Recursos Financeiros) e Senai (Recursos Tecnológicos) para o estudo da viabilidade de projetos para reaproveitamento dos resíduos de poliéster e economia circular.
Com o passar dos anos, veio o aprendizado e também a necessidade de novos investimentos para atender ao crescente número de clientes que depositam sua confiança na capacidade técnica e inovadora da SEGI Aviamentos. Para atualização e modernização dos equipamentos, foram então adquiridas mais 02 máquinas de corte, 03 moldes e 56 cores de filmes poliéster.
O crescimento do setor, e da empresa, não parou. Atualmente, a SEGI possui 06 máquinas de corte, 24 moldes e mais de 100 cores de filmes poliéster. Além disso, um de seus grandes trunfos é uma equipe de profissionais altamente qualificados, que proporcionam aos estilistas/desenvolvedores da indústria calçadista, de vestuários e decorações as mais variadas alternativas de paetês para elaboração de seus projetos de moda, conforme tendências vigentes na Europa, Ásia e América do Norte.
PILARES DA MARCA
Definição de negócio: A SEGI vende uma nova percepção de estilo, reluzente da forma como você se apresenta para o mundo, tanto na maneira de vestir e sentir, criar e cocriar.
Posicionamento: Para todos que tem uma nova visão de moda e identidade, capaz de transformar o simples em extraordinário, a SEGI é uma organização de fomento à inovação, que proporciona a utilização do paetê de forma intrínseca, em que cada pessoa tem sua própria inspiração.
Proposta de valor: Transmitir o extraordinário, comunicar emoção e criar ligações de valor para que as pessoas possam se conectar na essência de sua própria marca.
Princípios: Liberdade de expressão, apaixonamento, honestidade e cocriação.
Valores: Empatia, comunicação assertiva, respeito às pessoas, à sociedade e ao meio ambiente.
Propósito: Tornar o paetê uma tendência atemporal, através de inovações tecnológicas, capaz de transcender os limites da moda.
Legado (missão): Impactar a indústria criativa oferecendo soluções para a utilização do paetê de alta performance, a fim de potencializar e integrar uma nova geração de valores.
Utopia (visão): Conduzir o paetê como provedor de experiências multissensoriais, permitindo que esta sensação se transforme em algo memorável, muito além da marca.